Por que terceirizar

1Economia por meio do controle de custos e despesas.
A terceirização da frota pode alcançar uma economia mensal de mais de 20%, levando em conta os custos diretos e indiretos com os veículos. Isso porque os valores são fixos durante toda a vigência do contrato, não havendo gastos inesperados que desequilibrem o fluxo de caixa da empresa.
2Foco na operação e nos objetivos do seu negócio.
Ao terceirizar a frota, a empresa deixa de se preocupar com todo o processo que envolve a aquisição e gestão dos veículos, manutenção e troca de peças, gestão de fornecedores, documentação, emplacamento, licenciamento, entre outros. Isso faz com que ela mantenha o foco na sua atividade principal e aumente sua eficiência operacional corporativa.
3Aumento da disponibilidade dos veículos.
Caso algum veículo precise de manutenção, reparos ou revisão, a empresa pode receber veículos para situações de emergência até que automóveis da frota retornem. Além disso, a locadora oferece o plano de manutenção previsto pela montadora – o que dificilmente acontece com empresas que operam com frota própria.
4Economia por não precisar pagar IPVA e seguro.
Além destes encargos, a empresa contratante também não precisa arcar com custos de licenciamento e emplacamento dos veículos. Dessa forma, o setor administrativo não perde tempo com tarefas burocráticas relacionadas à regularização dos automóveis.
5Alocar recursos e contar com um trabalho sob demanda.
Principalmente em negócios em que há forte influência da sazonalidade, é interessante a flexibilidade de contar com mais veículos quando houver mais demanda e menos carros quando a procura cair. Assim, a empresa pode contratar quantos veículos precisar e não precisará arcar com os custos de ter um automóvel parado.
6Não deixar o capital parado.
O investimento para compra de veículos pode ser prejudicial à saúde financeira da empresa e até mesmo significar um desequilíbrio no fluxo de caixa. Isso porque, com o capital imobilizado, a empresa não poderá investir em áreas prioritárias de atuação, nem aproveitar eventuais oportunidades que o mercado oferece.
7Acompanhamento por relatórios mensais.
O gerenciamento da frota e todos seus detalhes consomem um tempo importante da equipe administrativa, e isso significa perda de produtividade. Com a terceirização, a empresa recebe todos os meses relatórios mensais que facilitam o acompanhamento da gestão da frota.
8Benefício para os colaboradores
A empresa pode oferecer opção de vários modelos e montadoras aos seus executivos, como benefício de Recursos Humanos, fator que muitos levam em consideração na hora de aceitar uma oferta de emprego. Além disso, no momento de renovação do contrato de locação, algumas locadoras ainda permitem a compra desses veículos por preços mais acessíveis, com descontos e condições especiais de pagamento.
9Serviços agregados
As locadoras podem oferecer serviços agregados, como orientações de direção defensiva para os colaboradores da empresa, conteúdo com foco na prevenção de acidentes e sinistralidades e outros conhecimentos. O acesso a um portal do cliente também é um benefício importante, pois nele é possível obter informações em tempo real de toda a frota por meio via web. Existem também os serviços de telemetria, rastreamento veicular, e muitos outros.
10Rede de parceiros
Poder contar com uma ampla rede de parceiros (oficinas) e fornecedores, em muitos casos em todo território nacional, é um fator relevante, ainda mais no momento em que mais se precisa. Terceirizar a frota é estar muito bem assessorado onde o veículo estiver.

Por que terceirizar com a NTC Frotas?

Com 20 anos de experiência, a NTC Frotas é altamente especializada em terceirização de frotas para o segmento corporativo nos mais variados setores da economia, em especial, no Agronegócio.

Um de seus diferenciais é o alto nível de personalização do atendimento, alinhado à melhor relação custo-benefício do mercado. Da análise e planejamento à implantação e gestão da frota, cuidamos de tudo. Soluções sob medida para os melhores resultados.
A NTC Frotas já possui unidades em São Paulo, Minas Gerais e no Espírito Santo, e deu início ao projeto de expansão de marca para todo o Brasil.

Faça um orçamento

SOLICITAR